Sacola de Cerveja
Bom, a primeira impressão de quando você lê esse título, é de que você foi num supermercado, vendinha, boteco, ou seja lá o que for, e enche as sacolas com latas, garrafas e outros modafocas.
Sim, pelo menos era o que eu pensava também. Mas por incrível que isso possa parecer, acredite, não é dessa forma e sim dessa que você deve estar pensando e afirmando “Não é possível!”.
Cerveja na sacola, literalmente
Meio estranho não é verdade? Eu achei totalmente, porque as sacolas tem que estar bem limpas, senão não rola mesmo.
Que idéia modafoca hein
Foi de uma cervejaria na cidade de Qindao na China. E agora eu penso que realmente essas pessoas inventam de tudo mesmo.
E algumas pessoas às vezes se perguntam como beber essa cerveja, pois fazer furo no fundo da sacola é legal, mas enche o saco e cansa ficar carregando uma sacola cheia de cerveja, fora o risco de desperdício, que é um pecado imenso.
Coisa de Bêbado isso.
Petiscos dignos de um boteco
Quando se fala de cerveja, não tem como não lembrar de um boteco, bar. E sentar num boteco e não comer nenhum petisco é algo como um pecado, eu diria assim. Boteco sem cerveja, amigos e petiscos, quer dizer que não foi feito com 100% de aproveitamento essa etapa de zueira.
Cerveja + Petisco = s2
Seja uma pizza, um pastel, o que for, sempre com uma cervejinha você sente aquela fome batendo, aquela vontade de encher a barriga com algo salgado, pra satisfazer a vontade. E de petisco o brasileiro entende e muito. Temos vários eventos gastronômicos no Brasil, como o Comida de Buteco, que é realizado em Belo Horizonte, onde os organizadores pegam um tema e os botecos produzem petiscos baseado naquele tema.
Frango à Passarinho
Créditos: Leonard.Lo
O clássico frango à passarinho. Um dos mais antigos e saborosos, fritos e acompanhados com alho. Uma delícia e muito bom pra ser pedido quando estamos numa mesa com um número considerável de pessoas, pois geralmente vem numa boa quantidade.
Calabresa acebolada
Créditos: Bier Hoff
Um dos meus favoritos. Bem gorduroso, é verdade, mas quando bem feito, fica impossível não comer. A cebola da um “quê” a mais para o petisco, na minha opinião sem a cebola o petisco perde a graça. Geralmente vem em grande quantidade, é barato e agrada a quase todos da mesa.
Batata Frita
Créditos: Claudia_midori
O mais comum, o mais pedido, um dos mais variáveis, um grande clássico de um boteco. Não existe um boteco que não tenha uma porção de batata frita. Agrada a todos da mesa e sua variação é enorme, pode vir com queijo, bacon, calabresa, alho, entre outros ingredientes, dependendo do boteco, estabelecimento. Uma delícia.
Carne Seca com aipim
Créditos: Cris França
Um petisco não tão comum como os três citados acima, mas com um sabor diferenciado. São bem melhores quando pedidos em botecos, restaurantes nordestinos e claro, acompanhado com uma manteiga de garrafa marota. Não chega a ser tão generoso em quantidade, mas o sabor dele já vale cada centavo.
Bolinho de Feijoada
Créditos: vandderlima
Aposto que você fez uma cara de “calma aí, petisco de feijoada? tá brincando né?”. Não estou brincando não, é um petisco recente e um dos melhores que eu já comi na vida, você se sente comendo uma bela feijoada. Tem os principais ingredientes de uma feijoada num bolinho estilo croquete. Geralmente não são baratos e bem numa porção com 10, portanto não vale pra galera toda, a não ser que peça mais de um ou que a mesa esteja com poucas pessoas.
Grandes petiscos, fiquei com água na boca.
E toque brasileiro que acompanha muito bem uma cervejinha é o futebol. O tecnico da seleçãoMano Menezes fez uma escalação que é perfeita para beber enquanto você devora tudo isso: aKaiser, que, veja só, ganhou um prêmio na Europa há pouco tempo:
E pra você, quais os melhores petiscos pra se comer com aquela cerveja gelada hein?
0 comentários:
Postar um comentário